Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

RAPIDINHAS


Ø Ambulâncias de Juiz de Fora podem circular com GPS

O Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. José Tarcísio (PTC) determina o uso do Sistema de Posicionamento Global (GPS) nas ambulâncias do município. Agora nos resta saber se haverá ambulâncias para tal atendimento, já que regularmente quando o sistema SAMU é acionado a desculpa é que todas as unidades estão em atendimento, ou ainda justificam que o caso não é de socorro imediato.

Ø Mapas com itinerários de ônibus são determinados por projeto

O projeto de Lei do vereador José Laerte dispõe sobre a implantação de mapas de itinerários dos coletivos de transporte urbano no município para informação e orientação aos usuários. A medida determina que os mapas sejam afixados em pontos na Av. Barão do Rio Branco, na Av. Getúlio Vargas, no terminal rodoviário, no aeroporto, nos distritos e nos pontos considerados final de linha. O projeto estipula tamanho mínimo para os mapas de 70cm x 70cm. Neles devem constar os horários em todos os pontos de parada ao longo do percurso. Os pontos turísticos do município também devem estar discriminados.

Não podemos criticar a aplicabilidade positiva de tal iniciativa, principalmente para aqueles que não conhecem a cidade, ou parte dela. No entanto o grande problema enfrentados pela população de Juiz de Fora com relação ao transporte coletivo não diz respeito a desconhecimento de itinerários ou desconhecimento de horários, mas primordialmente falta de transporte, cumprimento dos horários (por n motivos), são de projetos de leis que revertam o caos que precisamos de imediato.

Nenhum comentário: