Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moda x Relacionamento


Particularmente não gosto de novelas, mas toda novela que inicia que traz em sua trama o contexto de moda eu fico atenta. Não por futilidade, mas por sempre levantar a discussão de transtorno da alimentação, principalmente bulimia e anorexia.

Com Ti Ti Ti não seria diferente, apesar de não estar acompanhando, fico dando uma olhada no que acontece. É simples, a internet favorece muito. Vários sites reproduzem capítulos antigos, assim fica fácil saber o que acontece ou sobre algum comentário que alguém faça.

Hoje enquanto estava na fila dos correios ouço duas pessoas conversarem sobre a novela. Coisa feia! Ouvindo a conversa alheia, não se trata de algo proposital, mas imposto a qualquer pessoa que estivesse naquele pequeno espaço onde se formava a fila, pois as duas conversavam em um tom de voz mais pra alto.

A conversa discorria sobre a novela não trazer nenhuma novidade. Cá pensei comigo, sendo uma adaptação de novela já passada, nada seria de muita novidade. Orem se referiam ao universo da moda. As mulheres reclamavam que não tinha nada que pudessem usar no dia-a-dia, o que as atrizes usavam de mais simples era algo “meio caipira”.

Logicamente que cheguei em casa e fui conferir. Realmente os modelos elaborados pelos estilistas não são de uso diário, porém outros modelos utilizados pelas “não modelos” da novela dá para ser usados, piorem tem que saber escolher, pois há estilos, os mais variados: Lolita, casual, social, dentre outros.

Porém o que me chamou atenção na trama não foi a moda, até porque essa não é a proposta inicial do entretenimento que aqui me refiro, mas sim as relações. Isto mesmo, a problemática trabalhada é justamente as relações interpessoais: entre amigos, rivais, namorados,familiares, homem e mulher.

Existem uma infinidade de situações para se trabalhar relacionamento, e com isso outras questões que envolvem o relacionamento como homossexualismo, separação, perda, jogo de poder e interesse, humildade, inveja, avareza, dentre outros.

É um bom momento para as pessoas refletirem apesar da banalidade e superficialidade com que as relações são apresentadas, porém não impedem que façamos nossa própria reflexão.

Nenhum comentário: