Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pequenos anões, pequenos imitadores



Todos os dias pela manhã eu costumo ligar a Internet e ler as reportagens do dia, leio sites de variedades, jornais, e algumas revistas eletrônicas diárias, enfim, sites que possam me dar alguma informação do que acontece no mundo, na minha cidade estado, com uma simples finalidade: me manter informada.

Obviamente que não leio tudo, somente aquilo que me chama atenção, que é foco de interesse, que acho relevante saber, ou que não são repetitivos como os casos de sensacionalismo em cima de um crime.

Algumas dessas reportagens eu achei interessante, como o calor no hemisfério norte, como europeus estão se virando contra a onda de calor. Uma no mínimo intrigante: depressão sazonal: isso porque dizem que os sintomas da depressão devem persistir no mínimo seis meses para se diagnosticar como tal, agora já existe depressão sazonal. Mas enfim!

Uma manchete que me chamou atenção hoje, que não é um tema que me interessa, diz respeito a “como fazer os olhos da Lady Gaga no clip Bad Romance”. Bom aos olhos dos interessados em moda, em estética, parece ser interessante.

Sabendo quem é Lady Gaga, e ainda o sucesso que tem feito entre o público jovem (principalmente adolescentes) eu decidi dar uma olhada, qual era a bizarrice da vez. Confesso que julguei precipitadamente, não era algo tão bizarro, mas no mínimo extravagante. Na verdade era uma reportagem ensinando a fazer a mesma maquiagem feita pela cantora no respectivo clip ( já citado anteriormente). Na foto da reportagem um close nos olhos, uma mistura de cosméticos de tonalidade preta e prata ( branco) quase que predominantemente.

A maquiagem dá uma impressão de olhos gigantes, maquiagem forte, que não daria para ir trabalhar com tal estilo, nem tão pouco ir beber um chope com os amigos no shopping, nem mesmo um cineminha 3d. Ou seja, é uma produção para noite de muito brilho, e glamour, talvez nem isso. Em minha opinião a extravagância é tamanha que ficaria melhor se usado nas passarelas ou quem sabe em performances imitando a cantora.

Sinceramente não consegui vislumbrar um local que poderia ser usado a produção (ocular), tão pouco um modelito que combinasse. E pior, já fui imaginando adolescentes usando aqui nas ruas, indo para a escola, ou o hi fi de final de semana com seu bom jeans e salto alto (Ainda existe hi fi? Como se chama atualmente?). e as crianças querendo imitar a irmã, que imita lady Gaga? Aquelas pessoas pequeninas, já querendo ser ou parecer adultas, que quando passam nas ruas, com unhas pintadas de cores chamativas, quase que um quilo de cosméticos no rosto, mas parecem anãs, miniatura de adultos!

Não é o fim do mundo, mas infelizmente mais uma vez a mídia, influencia no gosto, na realidade, na forma de ser das pessoas.

Nenhum comentário: