Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de maio de 2010

A vida não é como os cabelos

Há algum tempo li em perfis de algumas pessoas no Orkut a seguinte frase: VOU CUIDAR DA MINHA SAÚDE, POIS DA MINHA VIDA JÁ TEM MUITA GENTE CUIDANDO.

Confesso que ao ler achei-a maravilhosa, e até a usei por alguns dias no MSN. No entanto, devido ao fato de ter mudado de residência e ter tanta coisa para colocar no lugar, algo que eu não gosto de fazer, tal como arrumar cabelo, eu coloquei que estava a espera de um milagre, ou seja, alguém para arrumar por mim.

Não houve jeito a não ser eu mesma colocar a mão na massa e ir arrumando. Foi ótimo!!! Apesar da rinite, e do cansaço. Lembrei de roupas que eu tinha, retirei algumas já muito usadas, ou que não servem mais. Arrumei de uma forma que eu consiga visualizar todas as roupas, sem esquecer que tenho essa ou aquela. Enfim cuidei das minhas coisas!

Assim foi com meu cabelo mais tarde. Na confusão de mudança, me restringia a passar a mão neles e os prender num coque. Hoje na hora do banho fui penteá-lo e vi o emaranhado que estava. E ali não cabia esperar nem milagre, tinha que ser feito.

Tal como as roupas, comecei pelas pontas, pelas partes periféricas, separando por quadrante. E no final estava tudo em ordem, cabelo desembaraçado!!!

E o que isso tem com a vida? Ora se esperarmos eternamente alguém para fazer algo por nós, podemos acabar esquecendo de cuidar dela como dos cabelos, e tudo virar um emaranhado, e se não for visto a tempo, somente um bom corte pode dar jeito.

Não tem como ninguém cuidar da sua vida, e sim da sua saúde. Da sua vida somente você mesmo tem condições de saber o que é ou não útil, o que é ou não prioridade, o que precisa, o que é desnecessário.

Então a frase correta seria, cuide da minha saúde ( mental), deixe de xeretar a minha vida, pois dela cuido eu.

Nenhum comentário: