Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de março de 2009

Escolhas e erros

Na vida podemos fazer várias escolhas, que muitos chamam de aproveitar oportunidades, outros de caminhos a seguir. Mas o certo é qualquer que seja a denominação a escolha é nossa, influenciado ou não por outras pessoas, com um objetivo único: SER FELIZ.

Por longos anos busquei o sentido da vida e não descobri, pois procurava algo concreto, mas pra que transformar o simples em algo tão complexo. Por que não passamos pela vida simplesmente para provarmos os sabores das emoções? Afinal são elas que nos fortalece a partir do momento que situações as desencadeiam.

Justificar que é culpa de alguém quando algo dá errado na vida, ou inexperiência, é um equívoco, pois toda situação, quer seja boa ou não, ou melhor, desencadeando sentimentos positivos ou não.

Às vezes podemos pegar o caminho errado, aproveitar uma oportunidade de forma equivocada, mas a isto só nos sintetiza que certamente não estávamos preparados para o caminho, oportunidade e escolhas certas. O erro assim se torna um preparo para os acertos.

No entanto nem tudo são flores, o verdadeiro erro e culpa está na estática em não tentar compreender que somos os únicos responsáveis pelo que nos acontece, e não se esforçar pela nossa estática em relação a vontade de mudança.

Nenhum comentário: