Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Um tempo

Um tempo

Algum tempo sem escrever, tempo de reflexão, reafirmações e abdicações. Não um recomeço, com falsas promessas de final e início de ano. Tempo de definir metas, avaliar as antigas, redirecionar caminhos e abrir outros tantos.

Apenas recomeçamos um trabalho manual, um bordado, um tricô. A vida não se recomeça, nem os caminhos dela, mesmo que voltemos ao ponto inicial de algum caminho, ao voltarmos não voltamos a escala zero, sempre temos uma vivência do que já passamos, o caminho pode parecer o mesmo, mas a nossa maturidade, experiência não é mais a mesma.

É como fazer uma viagem entre duas cidades duas vezes numa semana, no segundo dia, você saberá se existe buracos ou não. Apenas o caminho está no quilômetro zero, mas sua experiência, o carro não estão mais no marco zero.

Assim estou eu: de novo aos trilhos da vida, não recomeçando nada, mas iniciando novos projetos, reafirmando metas antigas que realmente valem a pena, abdicando de outras que não estão propícias no momento.

Posso resumir que pude fazer o balanço da vida, estabelecer uma auditoria constante, e assim administrando-a como realmente deve ser: com conhecimentos antigos, adquirindo novos e principalmente executando-os, ou seja, Vivendo.

Nenhum comentário: