Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O que é um amigo?

Hoje tenho mais pra agradecer do que pra pedir. Eu conheci o a importância de se ter um amigo. Não um amigo qualquer, mas aquele que se faz de amigo quando você perde o rumo da situação.
Hoje eu pude reconhecer o real valor de uma pessoa de caráter. O caráter que não está embasado em status, mas em respeito ao próximo. Uma pessoa capaz de detectar em meio à diversão um olhar de pedido de ajuda.
Eu encontrei essa pessoa, quando não tinha mais calmante pra tomar, quando não tinha mais o que pensar, recursos pra recorrer, ela simplesmente apareceu e falou, estou aqui.
Não consolou simplesmente, se fez presente, buscando junto comigo não respostas, mas novos questionamentos que me pudessem colocar nos trilhos novamente.
Essa condição foi muito boa, possibilitou eu não colocar toda uma situação a perder, por falta de controle emocional, ou falta de questionar.
Talvez se num passado existisse uma pessoa assim, muito dos atos cometidos, que hoje se traduzem em limitações, não teriam ocorrido.

Nenhum comentário: