Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

País de gigantes

Estou entediada. Sem inspiração alguma, não sei o que escrever, sem motivação para tal. Mas quem quer viver de escritos tem que achar o que escrever.

Cansei de falar e apontar erros do governo, dizendo que todas as medidas tomadas são medidas paliativas, que não vão resolver o problema porque este só se resolve se cuidar da raiz.

Também cansei de ler que meninas foram seduzidas pela internet, que marido matou esposa, que acidente fechou o transito por tantas horas. É um mundo muito imundo para eu ficar pensando o tempo todo.

Se crianças são seduzidas na internet não adianta só pegar o culpado, tem que ter alguma punição para os pais que estão negligenciando a educação dos filhos, não dando limites ao mesmos.

Se a pessoa foi seduzida pela internet, não adianta colocar carros na rua com a descrição do criminoso, vá para a internet e se passe por uma garotinha de 13 anos.

É desolador ler as questões do ENADE e os professores ainda colocando a culpa nos pobres dos alunos. Por que os professores não passam por avaliação não só de conteúdo, mas de didática também.

Isso tudo cansa, me deixa tensa, ansiosa, com vontade de fazer algo. Mas me sinto perdida, sem saber o que fazer e por onde andar.

Muitas portas fechadas, isso é desolador, tal como ver pessoas passando fome.

O que eu posso fazer? Escrever a penas, quem vai ler? Alguns amigos, alguns admiradores da minha escrita, mas a quem importa nada. Nem este texto nenhum outro vão me abrir portas.

Imagine então uma pessoa desempregada sem instrução? Da vontade de jogar a toalha e me manter quieta em cima da cama de baixo do edredom e não sair mais.

Vivemos num país de gigantes, se você for gigante sorte sua!

Nenhum comentário: