Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2007

Reportagens de domingo




Duas manchetes de domingo em um site de variedades me chamaram a atenção: Renan sem presidência perde avião da FAB e mansão & Lula faz mutirão em defesa da CPMF.

Realmente estamos no país dos perde e faz-se mutirão. Perde o controle dos processos e faz-se mutirão da junta de reconciliação. Perde-se saúde e faz-se mutirão dela. E por aí vai.

É ridículo esses mutirões, é o certificado da ineficiência do nosso “social”: educação, justiça, segurança, saúde, etc. é uma medida paliativa, precisamos eternamente dos mutirões se novas propostas de reformulação das situações na raiz. Mutirões é mediatista, porém não é solução.

Pior que quando é pra benefício da sociedade, o povo aplaude e vota justamente no político que está promovendo o mutirão. O mesmo incapaz de reverter situações precárias de sobrevivência ou fazer algo nesse sentido.

Aí vem um site e diz com pesar o que Renan perdeu ao perder a presidência do senado. Ora nós cidadãos comuns perdemos dignidade de sobrevivência, perdemos dentes, saúde, educação, e ninguém faz manchete disto. Queremos também virar notícias.

Nenhum comentário: