Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Nova doença descoberta na América Latina



A América Latina é palco da mais nova doença que assola o mundo, trata-se de uma síndrome psiquiátrica, ainda sem um estudo aprofundado sobre a mesma. A incidência é grande e assola já uma parcela dos presidentes dos países do continente em questão. Está sendo conhecida inicialmente como CHAVERANISMO OSMÓTICO.

Os sintomas começam bem amenos e quase imperceptíveis, a pessoa canha simpatia de uma grande montante, se diz salvadora da pátria, assume o poder que só eles vislumbram e sabem que existe. Quando chegam à frente do governo começam uma série de atos corruptos, se tornam autoritários, anti-democráticos, ditadores.

É possível detectara síndrome quando seu poder de escolha, é sucumbido por ordem verticalizadas. Os acometidos pela doença não sabem se relacionar passivamente com outras pessoas, principalmente oposicionistas. Usam palavras chulas, falam quase berrando, xingam a mídia opositora, são capazes inclusive de chorar em público quando quer uma vontade sua seja atendida.

Mantêm um discurso repetitivo, cansativo, “insultativo” e insano.

Têm grande simpatia pelo vermelho, porém não sabem se portar como pessoas educadas. Têm aversão a estudo. Não conseguem discernir entre uma crítica e uma agressão. Acham-se os donos da verdade, enquanto são somente donos da piada do momento.

O prognóstico da doença é negativo. A prevenção é nas eleições, aos primeiros sintomas fujam dessa figura. O tratamento? Manifestar sua indignação, proteger as vítimas dessas pessoas doentes e isolar os doentes do resto da sociedade, pois são altamente nocivos á nossa inteligência

Nenhum comentário: