Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Ah! Deixa pra lá, estamos no Brasil...


E já em 1955 Machado escrevia nossos medos.. Simbolizados nos temores do fantasminha mais humano que nós mesmos atualmente.

É isso! Somos fantasmas, que teme gente e mar! O mar de lama e caos que vivemos, de gente que só pensa em si ou protege os criminosos.

Somos invisíveis aos olhos dessa gente! Que importa nossa fome, nossa sede, nossa saúde e falta de educação, quiçá nossos constrangimentos... Somos Fantasmas.

Fantasmas não precisam de justiça, de segurança. A era do circo passou faz tempo. Palhaços são peças de museu. Morremos e ficou apenas nosso espectro.

E onde mais procurar nossa menina – esperança- raptada pelo pirata da perna de pau? Nessa gente, não podemos confiar... Temos medo!

Enquanto isso, deixamos que ejaculem em nós todas as injustiças, imprudências, equívocos, desumanidades...

O que é uma ejaculação fisiológica para quem compactua com a ejaculação moral, ética que assola esses dois mundos: dos fantasmas e das “gentes”?

Como queremos que essa gente entenda de constrangimento se somos nós, reles fantasmas, os  constrangidos...

Justiça é coisa de gente, não de fantasma. E nem adianta esperar Maribel acordar, são muitos piratas da perna de pau...

 Talvez se acendessem nessa gente uma luz do behaviorismo filosófico, mesmo que atualmente primitivo, pudéssemos vislumbrar  soluções amplificadas, não unidirecionais, simplificadas na soltura daquelas que cometem ejaculações em cima de ejaculações...


Ai sim Maribel pode, quem sabe, acordar e se tornar amiga de nós, plufts!

Nenhum comentário: