Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 24 de novembro de 2013

Dedicar-se


Seres humanos possuem suas individualidades, seus  próprios momentos, e  formas de encarar... Não possuem bula, então depende apenas da compreensão do outro entender (ou não), quem sabe esperar passar essas fases... tirar conclusões precipitadas pode perder oportunidades, aprendizado. A vida não é só oba oba, é certo. As pessoas não são robôs prontos a saciar qualquer vontade de outrem, quiçá marionetes, as quais você lembra-se de  brincar e vai buscar ali num cantinho qualquer.

As relações, qualquer que seja elas, são construídas  a partir da convivência, do cuidar. Afinal o amor se expressa no cuidar, e não em palavras ou sexo. Amizade vai muito além de chamar para uma balada, ou tomar uma na esquina. Assim como  a relação entre duas pessoas que vai além de amizade não se expressa apenas em atos carnais.

Talvez seja daí as decepções, as brigas... Das ilusões elaboradas a partir de conceitos criados por convenções sociais e pessoais.


A dedicação então entra nesse patamar. Dedicar-se ao outro não é estar sempre disponível em tempo cronológico, mas  disponibilizar-se a compartilhar momentos, a construir juntos, a se descobrirem juntos e principalmente a se respeitarem.

Nenhum comentário: