Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2013

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN



Segunda feira, pela manhã, adentro a enfermaria feminina do “Manicômio”, onde sou médico há mais de trinta anos e , ao abrir a porta, vejo a mesma cena de todos os dias: mulheres peladas, algumas ensaboadas pelo corredor, todas gritando e, constantemente, alguns tombos com fraturas graves.



Quase sempre vem a minha mente a lembrança de Goethe, Dante Alighieri, Nietzsche e Hitler.



Neste dia, como em todos os outros, atendo no posto de enfermagem, onde tento abrandar a minha fúria e das enfermas. Durante o atendimento as minhas pacientes, constatei que no chão encontrava-se um corpo imóvel de uma quase criança, com olhar para o infinito, enroscada em um cobertor velho, de cor verde que com a palidez daquele rosto, no qual a morte já se mostrava presente.. Essa criatura foi internada aos quinze anos de idade, juntamente com sua mãe e irmão, todos portadores de quadro psicótico grave.



Solicitei à enfermagem informações sobre o que havia acontecido com ela. A resposta veio a mesma de sempre. “ Mais um tombo grave”. Ainda durante o atendimento, a enfermeira e o médico plantonista constataram que a menina que era um anjo, que era linda, que era doida, havia feito uma parada cardio respiratória.



Vida, vida ela nunca possuiu. Olhando aquele rostinho lívido, agora em paz, matutei: que vida estranha, nunca teve carinho de ninguém, festinha de aniversário e o “Parabéns pra você” aqueles ouvidinhos nunca ouviram, o vestidinho presenteado pela madrinha ela nunca vestiu, pois nunca teve madrinha.



A dúvida continua: Darwin com o Evolucionismo ou DEUS com o Criacionismo. Ambas satisfazem ao meu Ego. Sobrevivam os mais fortes ou irão todos para o céu.



Finalmente cheguei a uma conclusão: aqueles que vivem nesse capitalismo tosco, selvagem e o incentivam, irão todos para o inferno. AMÉM.

Célio Domingues 



p.s: Queria agradecer ao mesmo a permissão para publicar esse excelente texto em meu blog, nos últimos dias meio abandonado, mas estou retornando. Aproveito a oportunidade para   parabenizá-lo pelo mesmo.

Nenhum comentário: