Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestações no brasil

Me perguntaram o que eu acho dos protestos, uma vez que não dei minha opinião acerca dos mesmos. Eu acredito e apoio qualquer tipo de manifestação em defesa de um ideal. mas um ideal legítimo e não oportunismos de ocasião. Os manifestos atuais que ocorrem em várias cidades brasileiras não são por causa de  vinte centavos, nem tão pouco por causa da PEC 37. O motivo é cansaço! O povo cansou  da baderna política no congresso, no planalto e onde quer que tenha a figura política fazendo politicagem, atuando em prol do próprio umbigo, e no máximo ´para sua rodinha social. Cansaço daqueles que tem como Constituição a cartilha da corrupção. Cansaço do descaso com a saúde, educação, lazer, esporte transporte, segurança. Política nesse país deixou de ser defender ideais (uma ideologia) e passou a ser campo de luta de força e poder. Quem manda mais, quem pode mais, e quem tem mais poder. Aí até mesm0o a manifestação da nossa insatisfação, do nosso cansaço é usado por oportunistas que fazem de uma manifestação um ringue, e vandalizam o que eles mesmo pagam. Querem derrubar quem está no poder, mas para reproduzir exatamente aquilo que  temos asco hoje. Infelizmente mudanças não virão de imediato. Utópico demais isso.  Pois as pessoas vivem na busca do Ter mais e não do Ser mais. Vivemos a sociedade do ter em detrimento do ser. Não importa o caráter, se tem os aparelhos mais modernos no bolso e carro do ano. Dane-se o próximo se eu estou bem e confortável. Desalentador... Mas nem mesmo isto deve impedir ninguém de sonhar, de querer melhor, de evoluir, mas para isso, para inclusive tentarmos mudar o país, é preciso  começarmos a mudar a si mesmo. Não adianta ir às ruas, ecoar um só grito, se em casa não há mudanças de paradigmas. Não adianta apontar o dedo para uma pessoa, enquanto existem outros três apontados para nós mesmo. Nada adianta  tomar uma dose de democracia, cidadania e consciência política hoje, se amanhã nas urnas não vai repetir este ato.Não se pode desconsiderar a manifestação, mas há que se repensar  os moldes da mesma. Há um movimento social acontecendo e nos aponta não só a insatisfação. Alertar-vos!

Nenhum comentário: