Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de maio de 2013

A SITUAÇÃO DA UPA ZONA NORTE JUIZ DE FORA



 As 8:30h 

Hoje  completando dez dias de muitas dores pelo corpo, precisamente pelos ossos, e nada sendo resolvido, nada adiantando, nenhum médico ou  receita dando efeito, resolvi pela manhã  ir até a UPA ZONA NORTE ser atendida, já que plano pouco resolve e a demora é a mesma.

Cheguei fiz minha ficha e perguntei o tempo de espera. A resposta pouco satisfatória seria de aproximadamente, uma hora.

Surpreendentemente fui chamada para triagem  em quarenta minutos, e  mesmo co dores lacerantes pelo corpo fiquei em pé em um corredor com uma corrente de ar horrenda, junto a outras dez pessoas. Eu ia ser a próxima a ser atendida pela triagem, e quando vi a  cena a minha gente como mostra a a foto:
Um homem deitado no chão sentido fortes dores esperando atendimento desde as 6:0hs;

Ficou ali, na porta de entrada para o atendimento, esperando atendimento nessas condições, DEITADO NO CHÃO, por vários minutos, funcionários pulavam por cima dele, assim como pacientes, só o tiraram dali  quando comecei a fotografar a cena e dizer que denunciaria à imprensa e na internet.

Somente neste momento o segurança, SEM UNIFORME DE TAL, e um funcionário  o tiraram do local,  mesmo assim sem utilizar cadeira de rodas ou maca, e sim deambulando, sendo que o senhor estava se contorcendo de dor.

Esse fato, não me foi narrado, eu presenciei. Na mesma hora fui atendida e encaminhada DIRETO para consulta, na gente de outras pessoas, sem precisar esperar qualquer  minuto na recepção como todos. Meu caso não era grave, não configurava risco de dengue e tão pouco h1n1, mas recebi classificação de urgência.


o Homem nãp conseguia ficar sentado na cadeira

Nenhum comentário: