Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VEREADOR CIDO (PPS)


Conhecido como o vereador da zona Norte de Juiz de Fora, conseguiu ser eleito pelo PPS em 2012, para a gestão 2013 - 2016.

Muito preocupado com a região supracitada, o mesmo doou para a unidade de Paz da Polícia Militar do Bairro Benfica 06 (seis) câmeras para segurança do bairro no carnaval, e após a festividade comunicou ao posto policial que recebeu tais equipamentos que tais equipamentos eram uma doação permanente e não apenas para o período carnavalesco.

Bom para que câmeras realmente dê resultados na segurança é preciso  um projeto e não apenas instalá-las. E o projeto é amplo, não apenas de escolha de locais onde colocar os equipamentos, como depende de pessoas treinadas para manusear e utilizar  os mesmos.

Acham mesmo que em Benfica tem esse efetivo? Aliás em Juiz de Fora?

Algumas vezes passamos pela unidade e não vemos NENHUM policial lá, pois os dois que ficam diariamente por ali as vezes precisam sair para atender alguma ocorrência. Além disso, precisam também circular pelo bairro. Geralmente um fica por ali, enquanto o outro circula.

Mas vamos considerar, que uma das câmeras detecte uma ocorrência, por exemplo briga de gangues na praça do bairro, será que dois policiais são suficientes? Será que mais efetivos chegarão a tempo? Terá viaturas preparadas para tal ocorrência?

E as demais áreas do bairro, pontos também de risco? Como ficarão descobertas de efetivo e de câmeras?

Violência não se combate com câmeras.

Mas o que mais me deixa indignada nessa história não se refere a esta doação, mas o comportamento paradoxal do  vereador, a politicagem descabida.

No final do ano passado o abordei por uma rede social, pedindo ajuda para uma instituição que atende a menores em situação de risco, que vivem em áreas de risco, com alto índice de violência, crianças vulneráveis. O mesmo me enviou o celular para conversar a respeito, e até hoje não atende ao mesmo. Detalhe importante: a instituição fica no mesmo bairro que ele doou as câmeras, preocupado com a segurança...

Mas a falta de discernimento sobre segurança não está em negligenciar as causas e preocupar-se apenas com  projetos paliativo. Durante o carnaval, contam as más línguas do bairro, que o mesmo estava em uma espécie de camarote na praça, juntamente com o suplente a vereador do PMDB, Kennedy, fazendo churrasco, no maior banquete regado a muita picanha, que aquelas crianças da instituição anteriormente citada já viram, e só puderam sentir o cheiro. Além disto, estavam em uma estrutura  “improvisada” sem NENHUM item de segurança contra incêndio e acidentes...

Paradoxal, não? Não se importa com incêndios, acidentes, mas não quer roubos e tiros. Será que ele estava criando uma alternativa de escolta e segurança pessoal?

Pensam que acabou por ai? Niente!

As mesmas más línguas afirmam que o vereador está construindo um gabinete externo (à CMJF) na Rua Evaristo da Veiga (entre o Centro Educacional Primeiros Passos e número 487) na altura da feira livre. Realmente existe tal obra no local, e na mesma casa em que foi uma espécie de comitê do mesmo. Existia faixa/banner do mesmo na época da campanha no local. Casa que afirmam ser de parentes do Cido.

O que tem demais esse gabinete? O gabinete em si, não tem nada demais. Muito embora, particularmente, eu ache desnecessário e até meio perigoso, pois acaba-se despersonalizando a função do vereador, e esbarrando no assistencialismo individual.

Entretanto, o problema tem a ver com segurança também e com a CONSTRUÇÃO, a OBRA. Na mesma não há placa fixada na fachada  informando quem assina o projeto (engenheiro e arquiteto) e tão pouco demais informações necessárias.

Todos sabem que por segurança toda e qualquer obra deve ter um profissional técnico para assinar o projeto e supervisionar a obra, e essas informações serem fixadas na obra em lugar VISÍVEL, e voltadas  para rua.

O engraçado é que a construção fica na “beira de rua”, ou seja, na frente de um imóvel e não nos fundos dele, em local que TODO sábado passa FISCAL DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA (afinal ali funciona uma feira livre aos sábados), e nada acontece. Mesmo estando a poucos metros de uma regional da prefeitura.

Minha vizinha foi aumentar sua casa, e mesmo a obra sendo nos fundos, em uma semana foi notificada a apresentar informações sobre o responsável pela obra, o projeto e fixar as informações  na frente do imóvel.

Mesmo que a obra não seja o gabinete do respectivo vereador, ele tem contato com o pessoal da casa obviamente, e mesmo assim a fiscalização não “bateu” por ali. Coincidência, sorte, negligência, apadrinhamentos?

Assim é extremamente ser demagogo, politiqueiro... 

Cido ou se esqueceu ou não sabe que segurança não é apenas segurança pública, ou segurança pessoal enquanto ser politico(queiro)!
Obra sem informações obrigatórias de um vereador de JF
obra do possível gabinete do vereador Cido (PPS) em Juiz de Fora





Inquietando-me

Nenhum comentário: