Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FALTA D'ÁGUA EM JUIZ DE FORA




Vários bairros de Juiz de Fora vivem há duas semanas o pesadelo da falta de água...  a justificativa é um problema numa rede da zona norte  que acaba atingindo vários bairros da cidade, mesmo  os que não são da zona norte e o forte calor aumentando o consumo de água, e ainda uma certa estiagem (breve, mas teve).
Isso acontece no período chuvoso, que mesmo com um índice pluviométrico aquém das expectativas, já deu problemas no abastecimento da cidade.

DUAS SEMANAS, esse é o período do problema sem se resolver, cada dia uma bairro surge reclamando... Fico imaginando no período de seca mesmo... Podemos esperar o caos?

A atual gestão tem culpa? Não em sua totalidade, devemos considerar que muitos que está lá estiveram  nos últimos quatro anos  lá também, só que em outra função. Mas ninguém tem culpa direta em  rede “estourada”...

Porém ao lidar com o tema devem se lembrar que a população imputa o crime a quem está no local no momento dele. E ainda que o atual prefeito é filho de Marcelo Siqueira conhecido como diretor emérito da CESAMA. E ainda que “desviou” $$ da mesma enquanto diretor, e que esse dinheiro possivelmente possa ter bancado a candidatura do filho.

Muitos podem achar, e até falar, que é algo fantasioso, mas na vulnerabilidade se busca  culpas e justificativas para tudo.  Não estou expondo meu ponto de vista, apenas o que é dito, como a população percebe a dinâmica da política; como algo sempre sujo, sempre ligado á corrupção. E raramente como uma rede que deu problema difícil de resolver, e uma demora natural na normalização do abastecimento frente ao aumento de consumo.

Conforme dito anteriormente, muitas coisas são lembradas e acabam por compor uma colcha de retalhos, às vezes, mal costurada. E neste patamar entra outra lembrança: o slogan de campanha do atual prefeito – JUIZ DE FORA NÃO QUER ESPERAR.

Aqui cabe um pouquinho de marketing pós eleitoral: A cidade não podia esperar mais a mudança e agora que optou mudar tem de esperar?

________________________________________________________________

p.s. 1: Marcelo Siqueira está envolvido ainda num processo que investiga  suposto desvio de dinheiro da COPASA, na época que ele foi diretor da mesma, porém para muitos populares, o processo não está em curso, ele é tido como diretor da CESAMA e desviou dinheiro.

p.s2:
Vale deixar bem explícito que não estou culpando a atual gestão pelo problema, não é uma ataque gratuito a nada. apenas uma reflexão sobre o problema, o tempo para se resolver o mesmo, o preparo que a cidade nunca teve para prevenir, em  resolver problemas em tempo hábil, em alternativas de solução, etc.

p.s.3: logicamente que aproveitei um pouquinho para falar em marketing pós eleitoral e em análise d emídias sociais.

Nenhum comentário: