Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Desapareceu a margarida olê olê olá


A promessa de onda vermelha me fez acreditar que o  último mês de campanha eleitoral seria sufocante para quem não é muito simpático ao PT, a onda se tornaria fácil uma Tsunami. Mas a quinze dias do pleito, o máximo que vimos foi uma marola.

Bom, marolas também molham. O que falo não é de uma derrota petista, mas que a promessa de avalanche não está tão evidente. A campanha que chegou com tudo, parece que perdeu o gás, está fraca. Não vejo multidões seguindo a candidata, na Internet são sempre os mesmos a comentar, a curtir, os números no total são altos, mas  isoladamente  são poucos,  dez curtidas ali, três comentários acolá, sendo muitos comentários de uma oposição alienada.

Parece que o partido se fechou, sabe-se lá por que: processo na justiça federal?: Um possível empate técnico entre a candidata e o segundo colocado nas demais pesquisas? Uma desmotivação ocasionada por 35 dissidentes? Mensalão? Falta de dinheiro?  Talvez nem se encontrarmos o porte de ouro no fim do arco-íris saberemos.

O fato é que a campanha esfriou de tal maneira que não observamos mais tanto ufanismo utópico acerca de uma só candidatura. As postagens exaltando a candidata diminuíram, assim como os bate-bocas com  militantes e simpatizantes dos candidatos adversários. É percebida a  letargia eleitoral.

Isso é perceptível até mesmo nas divulgações, divulgam um evento, e depois quase não dão feedback do mesmo, quando vamos procurar as fotos, cadê? Estranho isso. Aliás, essa questão de fotos  é bem estranha mesmo. Se rodarmos a Internet (site, redes sociais) verificaremos poucas fotos  da presença da candidata em locais diversos durante a campanha,  e quando apresentam essas fotos, as mesmas, na maioria das vezes, está focalizada na candidata, e não no entorno dela. Ora como saberemos que o vento foi sucesso? Parece que não se preocupam em ganhar votos através do voto útil, apenas retirar dos demais candidatos assim.

Embora tenha ocorrido esse resfriamento, o partido ainda tem a seu favor a imprensa, principalmente a imprensa de maior circulação, que prefere dar somente detalhes sórdidos de campanha dos adversários do partido dos trabalhadores (deveriam mudar o nome para Partido dos trabalhadores de elite – PTE).

Casos como o processo judicial que envolve a candidata, e a confusão ocorrida no primeiro comício da candidata (segundo informações nas redes sociais, deu até política devido a agressão física) não foram noticiados. Mas o processo que envolve um candidato a vereador e então filho do candidato à reeleição, ordens judiciais por propaganda ilegal, dentre outros fatores que possam a vir prejudicar a imagem dos demais candidatos, fazem questão de publicar.

E nem adiantam justificarem que não houve esfriamento,  pois no próprio comício a então candidata conclamou os militantes , como o jornal amigo  publicou: “buscou reforçar o engajamento da militância. Particularmente não acho que comício deve servir de palco para esta atitude, mostrar a fragilidade que estão enfrentando, isso é pra ser feito em evento só deles, no comitê deles, e não em momento de se mostrar as propostas.

Mas enfim... ICEBERG, ICEBERG....

Em temo: por que o PT –JF não postou fotos do encontro com a juventude no Bairro Vitorino Braga? Apenas duas fotos bem simplistas e  focadas? Que mistério isso esconde? Seria por que cometeram abuso e  campanha irregular?



Segundo o site da ProcuradoriaGeral Eleitoral :

O que é proibido em termos de propaganda eleitoral nos dias anteriores ao da votação?
Showmício e Outdoors
É proibida a realização de showmício e de evento semelhante para promoção de candidatos, bem como a apresentação de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral.
Não é permitida a propaganda eleitoral mediante outdoors, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, coligações e candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa.


 Como forma de incentivar as manifestações dos jovens pela cidade, a Juventude do PT de Juiz de Fora esteve na Praça do bairro Vitorino Braga, Zona Leste, neste domingo, dia 16, acompanhando skatistas, grafiteiros, e músicos de rap que mostraram sua arte para integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e representações da Juventude do PT nacional, vindos de outras cidades para prestigiar o evento.


O vento foi para promover a candidata, mesmo ela não estando presente teve cunho eleitoral favorável a ela. As animações, embora colocam que foi para representantes da UNE e Juventude Pt Nacional, foi em local aberto e para comundade...

Nenhum comentário: