Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

DSAT JUIZ DE FORA


DSAT: uma discussão que já ocorre nos bastidores e na CMJF (acredito eu, pelo menos na ultima audiência do dia 15 de fevereiro eu citei o fato) é sobre o destino do DSAT, que é o departamento de atenção à saúde do trabalhador que funciona desde 2004 onde era a antiga Ferreira Guimarães. O prédio foi construído para esta finalidade ( atenção à saúde do trabalhador) e contou com financiamento ( %) do CEREST ( Centros de Referência em Saúde do Trabalhador - Ministério da Saúde) e do Estado de MG. Há em Juiz de Fora atualmente uma proposta de retirar o DSAT de onde está, e mudá-lo para a Av dos Andradas, onde era o antigo pronto socorro. No atual prédio do DSAT fazer uma estrutura para a juventude. 


A juventude precisa sim de um espaço, mas não só um espaço para ações burocráticas e de profissionalização, mas de lazer, que incentive esporte, etc..,.. é certo que ninguém fala exatamente que "estrutura" para juventude será lá onde funciona o DSAT, e a Sra. Maria Helena em todo seu discurso fala que vem uma surpresa para juventude ai...então não deve ser nada parecido com um centro sócio educativo, pois não seria de competência da Sec. de Saúde.

Será que o prédio do DSAT é indicado para uma estrutura que se quer criar para a juventude? Será que o antigo prédio do pronto socorro comportará toda a estrutura do DSAT? quem fará a reforma? pedirão $$$$ ao MS ? Qual a opinião do CEREST com relação ao uso da verba do programa para outra finalidade?

Temos ai um conselho municipal criado - COMPID - e outro a ser criado...o Conselho Municipal da Juventude... o espaço do antigo PS não poderia ser usado para esse fim?

PERGUNTO: Pode-se usar uma unidade que usou investimentos do CEREST, para outra finalidade que não seja direcionada ao trabalhador?

Nenhum comentário: