Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VAMOS VER SE ENTENDI A CIRANDA PARTIDÁRIA PARA AS ELEIÇÕES 2012 EM JF

Essa semana tivemos algumas confirmações como Tarcisio delgado não irá disputar a prefeitura em JF, no mesmo dia no painel do jornal Tribuna de Mattos, ops de Minas, Bruno Siqueira cogita se lançar candidato assim como Júlio Delgado ( já que o pai não vai, o filho vai).

Bruno Siqueira foi um dos maiores articuladores para que o PMDB saísse do movimento de oposição ao governo Anastasia em MG que é do PSB, partido do Júlio Delgado, Lacerda deve tentar reeleição este ano com apoio do PT , que já conversa com bases governistas do governo Dilma sobre o assunto, embora ainda irá se reunir com o PP ( que é dirigido pelo vice governador de MG, Alberto Pinto que é aliado do PSDB.

Enquanto isso em JF o PT cogita nomes para lançar candidato ao executivo municipal, Não citaram nome de Margarida Salomão como possibilidade ( deve ser devido aos problemas judiciais dela, não sei, até agora ninguém confirmou nada e ficou só nos boatos), mas Duque (atual reitor UFJF), já foi descartado, o mesmo negou, assim como Cláudio Horta que foi indicado para a presidir a Cesama.

Bom, na minha inocência de aprendiz, isso pode me levar a crer, mesmo que erroneamente, que o PT e o PSB poderiam repetir a dobradinha da Capital, e ai teriam um nome de força para combate com a fauna juizforana: Júlio Delgado.

Ai ficaria só na dúvida o PMDB voltar a se aliar ao MG SEM CENSURA, ou lançar candidato próprio.

Como percebido, não temos muitas opções em Juiz de Fora, ao meu ver seria mancada muita fragmentação partidária, isso só aumentaria a força do PSDB, uma vez que a cidade tem característica do voto de afeto, o que significa que não se vota por ideologia, logo, não se combina partido de prefeito e vereador, assim os vereadores do PT não puxariam votos ao prefeito necessariamente. Muitos gostam da figura carismática de Tarcisio Delgado, e poderia votar muito bem no candidato apoiado por ele. Se for Bruno Siqueira, os demais partidos tem de se preparar para o voto dos jovens, mais precisamente DAS jovens, que seria sem dúvida um voto alienante de afeto e padrão de beleza. Isso sem dúvida seria um fator determinante.

Com isso menos votos para PT, e a disputa voltaria na cidade na dobradinha PMDB X PSDB, com grandes chances pro PSDB, já que o discurso será a continuidade, certamente isso iria repetir as ultimas eleições e tudo se definiria, no segundo turno confirmando a mesmice que estamos atualmente.

Por outro lado se PSB E PT lançar Julio Delgado, como não há ideologia o Julio puxaria os votos do pai, voto de afeto (infelizmente) , as chances de um segundo turno diferente ampliariam, ou quem sabe nem um segundo turno, se fosse possível uma chapa PT/PSB/PMDB com Julio Delgado a frente.

Bom são palpites e vendo as aberrações atuais partidárias, o entra e sai sem qualquer ideologia, isso não seria impossível, mas uma possibilidade à JF. EMBORA, EU não acredite que Julio Delgado tenha um bom perfil para colocar a casa em ordem... Mas tem a vantagem de bons contatos e boa bagagem política contra corrupção.

Enfim, será que entendi e palpitei certo, se as fontes extras painéis me confirmarem alguns dados posso já tentar ser mãe Diná!

Nenhum comentário: