Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUEM AFINAL RESPONDE PELA ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE EM JUIZ DE FORA?

CORRIGINDO: A NOTICIA ERA DE 2010, ENTÃO ESTÃO CORRETAS AS INDIGNAÇÕES.... SE BEM QUE ESPERAR ALGO DE REIFF... MAS ESSA É OUTRA HISTÓRIA, O POST FICA PARA QUEM QUISER O DOCUMENTO SOBRE A POLICLINICA!!!



Em Juiz de Fora as coisas acontecem rápido demais, talvez o que eu vou tratar neste texto possa a vir mudar até o final do mesmo.
Semana passada eu estive meio alheia às informações, estudos, comentários devido a problemas de saúde, comentando apenas algumas postagens, em alguns espaços virtuais, mas sem me aprofundar demais em nenhum tema. No entanto, me deparou com uma situação que realmente me intrigou que é sobre a saúde em Juiz de Fora
Não vou falar da saúde que anda um caos ou das terceirizações ilegais que andam ocorrendo na cidade, mas do total desconhecimento administrativo em saúde, e quando digo total é no sentido, também, coletivo. O fato se refere precisamente à audiência pública realizada no dia 21 de setembro na Câmara Municipal de Juiz de Fora para se discutir as terceirizações em unidades de saúde que atendem urgência e emergência.
A imprensa divulgou a frustração, descontentamento, decepção de vereadores e conselheiros de saúde com a ausência do secretário de saúde Cláudio Reiff e do secretário de administração e recursos humanos Vitor Valverde.
Sugiro o site acessa para ler sobre a reportagem por ser o mais completo sobre as falar de vereadores e conselheiros sobre o fato. Um fato ASSUSTADOR a meu ver (neste momento rogo que eu esteja equivocada e que na semana passada algumas coisas mudaram e eu não prestei a mínima atenção, devidamente já justificado)!
A muitos podem não parecer, mas até onde eu saiba, e isto é conferido no próprio site da prefeitura, Cláudio Reiff não responde mais pela secretaria de saúde, embora ainda trabalhe para tal secretária, então como esperá-lo para responder o que não é mais de sua competência?
Segundo o site da prefeitura quem responde pela “pasta” é Maria Helena Leal Castro, ainda me lembro que estive por aqui, e em redes sociais reclamando da escolha devido ao fato a mesma ser apenas pos graduada em saúde pública.
Ou o executivo está enganando a população colocando um nome de “fantasia” como secretário da saúde, enquanto outros fazem as atividades que devem ser feitas, ou vereadores e conselheiros não sabem, ou se lembram, que mudou o secretário da saúde faz mais de um mês.
Realmente não sei o que é mais lamentável.
__________________________________
Em tempo: O vereador Noraldino reclamou da ausência, pois ia mostrar material sobre o trabalho de profissionais de urgência e emergência da cidade..... e sem um representante do governo ele ficaria desarmado. PERGUNTO: será que ele ficaria também desarmado sem ajuda alheia? Será que ele iria mostrar o material que EU preparei com base na situação da Policlínica de Benfica, não dando os devidos créditos? Seria mais uma lamentação.

O documento supra citado sobre a policlínica pode ser adquirido neste link
http://www.mandamais.com.br/download/qhq22692011225454

Nenhum comentário: