Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

A teoria da conspiração.



Mel Gibson e Julia Roberts perdem de longe para toda teoria da conspiração que surge em copas do mundo quando o Brasil perde. Sempre falei o pior nacionalismo é aquele que surge após a derrota, tragédia, etc.

Após o segundo jogo do Brasil com a Costa do Marfim falando sobre a coletiva dada por Dunga, mais precisamente sobre os xingamentos por ele proferidos. O e-mail dizia sobre desentendimentos do técnico da seleção brasileira com Ricardo Teixeira e com a TV Globo, em especial Fátima Bernardes. Chegaram a dizer que a jornalista voltara ao país com a desculpa de problemas nas cordas vocais! Os absurdos não param por ai.

Afirmaram veementes que os xingamentos não foram dirigidos ao juiz da partida (contra a Costa do Marfim) e um jogador adversário, mas à dois jornalistas da Rede Globo. Ora, Dunga como todos sabem não é moleque de mandar recado. Falar que ele rasgou memorando sobre exclusividade à TV Globo, é no mínimo jocoso, pois não houve exclusividade a nenhuma, ouve proibição geral, pois sabe que sempre surge especulações sobre preparo dos jogadores, desentendimentos etc. isso gera rivalidade entre os atletas, já que uns são mais procurados que os outros.

Bem quanto aos xingamentos não foi em absoluto aos jornalistas, Dunga não perde seu tempo com jornalistas, gosta de holofotes mais importantes para si. E se fosse aos jornalistas ele não ia correr o risco de ser punido por xingar um juiz e um atleta. E mesmo que fosse não justificaria o comportamento dele, por mais chato que pudesse ser os jornalistas, respeito ao ser humano não vale somente entre amigos, até mesmo contra o pior criminoso. Nada justifica a falta de educação do técnico contra profissionais, qualquer que fossem eles, mesmo da Rede Globo.

Depois criar a campanha de sem rede globo por um dia foi no mínimo ridículo, digo ridículo porque ai escancarou de vez a verdadeira intenção do e-mail: mais uma tentativa dos esquerdistas em tentar retirar a atenção da Globo, que diferentemente dizer que manipula as pessoas, traz alguns dados que podem assustar a muitos.

Quando esse e-mail começou a circular quando o DATAFOLHA iniciava uma pesquisa ibope sobre os futuros candidatos a presidenciáveis, a mesma foi divulgada ontem, e mostrava um empate entre Dilma e Serra, fato que deixa a esquerda temerosa, pois a nova propaganda de serra já mostra algo que a população muito agrada, questões sobre a saúde, implementadas pelo candidato.

Assim como o e-mail foi um tiro que saiu pela culatra, o dia sem Globo foi outro, pelo menos onde eu via a retransmissão dos jogos, (botequins, casa de amigos, minha própria casa, de meus familiares) todos estavam ligados em Galvão Bueno, que pode ser chato, criticado, mas a qualidade de imagem e áudio está muito melhor que demais emissoras.
Acho que para a próxima copa é necessário que essas pessoas repassadoras de qualquer e-mail pensem se realmente vale a pena ou só está ajudando a campanhas políticas disfarçadas.

Nenhum comentário: