Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dica de Impressora

Há algum tempo venho lendo e sendo questionada sobre problemas com impressora, principalemnte HP.

Minha área nunca foi, e acho que jamais será informática (técnica), mas consigo me virar bem sem precisar recorrer muito à assistência técnica. Não! Não fiz curso algum, tudo que sei é pelo "fuçômetro" e leitura de problemas que passei, a partir de sites de busca e fóruns.

Mas voltando ao assunto impressora, após ficar cindo dias sem impressora, por falta de cartucho e não achar onde comprar (na minha cidade tem vários locais, mas como se trata de uma impressora mais antiga, as vezes demora encontrar).

Tive problemas de impressão, o cartucho acabou e os que eu tinha (cartucho compatível), não realizavam a impressão, dava erro. Então tive que esperar chegar um original nas lojas ou por compra na Internet. Após sete dias encontrei, e mesmo assim a impressora cismava em dar erro, e não reconhecer o cartucho.

Logicamente recorri ao pai dos leigos no meio virtual - tio Google - e me surpreendi sobre uma noticia: algumas impressoras requerem que se resete o chip do cartucho.

Não me perguntem o que é. A única coisa que posso dizer, e aqui inclui minha dica sobre como reverter esse problema, é para tentar imprimir algo, ao dar o erro retire o cartucho e desligue a fonte de energia da impressora. reinicie o pc. Volte a ligar a fonte de energia da impressora e a recolocar os cartuchos.

Mas antes verifique para se certificar que o problema não seja falta de tinta!


Pronto! Problema resolvido. 


Nenhum comentário: