Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Um alguém em meio à multidão



Certa vez estava dentro de um táxi, no banco traseiro, chorando por raiva da atitude de algumas pessoas. O táxi parou em um semáforo, e fiquei a contemplar a rua pela janela, e mantinha uma expressão chorosa e de incredibilidade para com o mundo e as pessoas. Acreditei naquele momento que todos eram hipócritas.
Foi nesse exato momento que apareceu do nada, um mendigo com uma rosa na mão saltitando entre os carros. Parando ao lado do carro onde eu estava e dizendo:
- Não chore, o mesmo mundo que te fazes chorar, um dia lhe dará respostas para sorrir.
As palavras daquele homem foram como sedativo para minha mente. Não somente pelo conteúdo, mas pela forma correta de se expressar. Lembrei-me imediatamente do livro O Futuro da Humanidade, de augusto Cury.
Tentei sair do carro, mas o “sinal” abriu, só dando tempo de o homem jogar a rosa que tinha nas mãos pela janela, e novamente sair saltitando pela calçada. O que pude conferir ao olhar pra trás, pelo vidro traseiro do carro.
O motorista soltou: - Mais um louco a solto pelas ruas.
Não me contive e respondi: mais um sábio recluso em si mesmo por preconceito da sociedade.
Confesso que não gosto de flores, mas essa eu guardo dentro de um livro, aguardando pacientemente o futuro da humanidade.

Nenhum comentário: