Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Resenha do Livro DIÁRIO DE UMA AMANTE VIRUAL




Autora: Dawn Porter
Ano: 2007

O livro Diário de uma Amante Virtual narra as histórias de vários encontros que a autora teve com pessoas que ela conheceu virtualmente a partir de um anúncio em um site de relacionamentos.

Dawn Brown, uma atriz e humorista, ao passar a trabalhar em casa, se vê longe de círculos sociais, e com isso das possibilidades de relacionamentos. Para resolver esse problema escreve para um site de relacionamentos se descrevendo e apresentando as exigências para um possível par. Recebe uma série de respostas as quais ela separa as que lhe chama mais atenção e vai ao encontro dessas pessoas, tendo momentos de prazer, medo e até amizade.

A aventura possibilita a autora viver uma série de experiências desde o enfrentamento do desconhecido até experiências homossexuais.

O livro não tem a pretensão de apresentar o mundo de relacionamentos virtuais, somente os presenciados pela autora. O que se pode observar pela contextualização em primeira pessoa, e ausência de temas do tipo crime virtual.

O texto apresenta um conteúdo adulto, sem vulgaridade, mas podendo chocar alguns leitores em determinados momentos pelo uso de palavras de uso popular, fugindo à formalidade literária. Isto faz com que o livro adquira um perfil mais real, fidedigno à realidade da autora.

Os temas dos encontros são tratados diretamente sem rodeios, fazendo com que a leitura se torne rápida e tranqüila sem entediar.

Sugiro a leitura do livro somente para aqueles que se interessam pelo tema, pois a outros a leitura pode se tornar abstrata e chata.

Nenhum comentário: