Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

A queda do Império

Só se for o meu próprio império.
Hoje passeando pela Internet, como sempre faço no meu pós almoço, antes do cochilo da tarde, e das leituras do dia, li uma reportagem e alguns comentários sobre o aumento da fome nos EUA.
Alguns acertadamente relacionam a situação com o investimento de Bush em guerra. Outros mais alienados falam já em queda do império norte americano.
Ora isto não acontece em três ou quatro anos assim não. Veja pelo Brasil, precisou de 1500 anos de muita incompetência para chegar a essa ruina que estamos.
A economia dos EUa ainda está forte, o que precisa mudar é o rumo dos investimentos, deixar de investir na indústria bérica, e em guerra, passando a investir no social, é uma opção para reestruturar essas pequenas falhas existentes.
Tirando o fator guerra, a política de Bush é muito parecida com a que tivemos aqui com FHC, priorizar economia e deixar o social.
Não é discurso socialista, mas uma realidade de ambos, dão prioridade a investimentos, a negociaçções econômicas e esquecem da educação, da saúde, da moradia, da segurança, e de todos os outros.
O governo Lula por sua vez, não não equipara aos dois, mas também nao zela pelo social. Não dá ênfase a economia também, somente ao equilíbrios dos prórpios bolsos, ao marketing pessoal. Lula é o verdadeiro joão bobo, cai pra um lado e pro outro e não se decide, é apaenas um gastar dinheiro.

Nenhum comentário: