Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

REFLETINDO!!!



Uma semana após assumirem o hospital Casa Saúde Esperança ( no DATASUS ainda consta esse nome e não Hospital Municipal Psiquiátrico) fizeram uma reportagem, puxa sacos da atual administração municipal espalharam aos quatro cantos da cidades as grandes mudanças que ja tinha ocorrido no hospital (pijamas para pacientes, lençóis que sabe-se lá de onde saíram, terceirização da copa, etc). 

e onde está essas melhorias todas?  NUNCA EXISTIRAM, a verdade é esta. MASCARARAM UMA REALIDADE para enganar a população de que estavam fazendo algo. Se não existe lençol para o HPS como iria aparecer, inclusive cobertores, para um hospital que está com os dias contados?

Ali, infelizmente, ninguém está preocupado com a dignidade do paciente não, estão  preocupados com os próprios currículos, bolso e interesses políticos. 

Só que a verdade sempre vem à tona. Não adianta esconder. Ao irmos lá visitar vemos pacientes  negligenciados, jogados ao descaso, DOPADOS. 

Um dos ditados mais corretos nessa hora é aquele que diz: "Não é com você e nem sua família, pois se fosse seria diferente".

É muito fácil estar no papel do profissional, que tem uma teoria linda a ser aplicada, mas a realidade é outra, é dura e cruel.

Ética é algo muito remoto na lembrança dos nossos administradores. Falta vontade e, principalmente, VERGONHA NA CARA.

Não digo que o cinismo é estarrecedor, porque  respeito Diógenes.

Tentaram esconder a verdade em vão. Hoje vemos que muita coisa por lá mudou: PRA PIOR. Há muito eu não lia maus tratos FISICOS com pacientes conforme esse caso relatado do paciente que foi contido e perdeu parte de um membro devido a isso. Nunca ouvi um médico reclamar que teve de jogar sapato fora por causa de  sujeira pelo hospital.  E isso vem acontecendo.

isso para não me referir a DEMISSÃO EM MASSA  que fizeram por lá e no São Domingos. Lembro que o secretário durante uma reunião que tive com ele e tais funcionários não poderia fazer muito por eles, pois estavam especializados, e a área agora precisava de mais generalistas. E que não poderia  atender ao meu pedido para capacitar essas pessoas para retornarem ao mercado de trabalho sem o estigma "da especialização)

PERGUNTO AGORA AO SECRETÁRIO, que um dia me ensinou muito: ONDE ESTÁ SEUS GENERALISTAS??? Seus profissionais MAIS CAPACITADOS PARA A FUNÇÃO? Isso para não me referir ao curso que a PJF irá fornecer para cuidadores de idosos, e sequer deram preferencia a quem precisava, e onde estava mesmo a falta de condições para ministrar capacitações pela prefeitura:?

Espero sim Dr. José Laerte Barbosa, não desaprender nada do que aprendi com você.

Por que a decepção é tamanha, a indignação maior a ainda. Mas minha certeza de que sempre estive CERTA,  essa não mudou.

Me recuso a falar qualquer coisa sobre a gestora de Saúde Mental, Andreia Stenner, uma vez que os tantos diplomas dela que ela e o irmão fazem questão de esfregar na cara das pessoas não são suficientes para torná-la humana ou pelo menos fazê-la  conseguir aplicar toda sua teoria de humanização na saúde.

Não é lamentável a situação, é REPUGNANTE, NOJENTA. Pois sabemos que falta sim dinheiro. Mas quantas famílias vivem ai com bem menos e mantem a casa limpa, os filhos sem machucados, íntegros?

Aos que padecem desse problema minha solidariedade.. podem contar comigo sempre.

À administração pública, lembro de Cazuza: "MOSTRA SUA CARA QUERO VER QUEM PAGA PARA A GENTE FICAR ASSIM!"


"total negligência à dignidade dos pacientes sob tratamento".

Um comentário:

angelavaz7 disse...

Vergonha,onde está a fiscalização?